quinta-feira, 27 de março de 2008

Matéria veiculada no site da Folha de S. Paulo

Ortiz Fabiano recuperando-se do Joelho ainda é desfalque no Futebol de Quinta-Feira.


Da redação

O Maior craque do tradicional futebol de quinta-feira ainda é desfalque certo para a noite de hoje. O boleiro Ortiz Fabiano se recupera de forma intensiva no Reffis da França Pinto a base de extratos naturais, carburantes e "mela-dedos". O diagnóstico não preocupa o atleta que prepara sua volta triunfal aos gramados após o dia 3 de Maio. Até lá, de molho, é sondado pelos grandes clubes do futebol mundial.

As última atuações neste futebol, já lhe renderam inúmeros apelidos. Recentemente foi apelidado de Diamante Branco - em alusão ao grandioso São Paulino Leônidas da Silva (o diamante negro). Há quem garanta que o craque nasceu na cidade de 3 lençois na divisa com o bairro da roladinha. De fato, todo jogo é possível vê-lo atuar em lances mágicos como a sequencia de três lençois - já tradicional - e na sequencia uma roladinha nos defensores rivais. Aprendeu a bailar com a bola desde pequeno quando ascendeu para o futebol mundial - era chamado de Pelé Polaco.

Os inúmeros apelidos, as comparações e o grande assédio da imprensa, não atraplham a enorme modéstia do jogador: "Sei que sou uma mistura de Garrincha, Pelé e um Urso Polar". Romário, admirador, emenda: "Se Ronaldo é o fenômeno, Ortiz Fabiano é o Apocalipse!"

A imprensa maldosa e "chapa-branca", garante que o Joelho é simplesmente uma desculpa, seu problema é peso. Totalmente fora de forma, não consegue desempenhar o mesmo das ultimas atuações. Já o Diario espanhol "Marca" garante que o problema é químico - na clínica de reabilitação Winehouse. Enquanto os tabloides disputam o melhor boato, ficamos aqui com situação oficial. Ortiz Fabiano está atualmente um nível acima do seu discipulo Cristiano Ronaldo na corrida para o prêmio de melhor do mundo. Quem viver, verá.


Enquanto isso eu continuo minha meditação............

2 comentários:

João Prado disse...

ahahahah. cara, eu vi o ortiz fabiano jogar... é a lenda em pessoa mesmo!

Daniel Boa Nova disse...

Ortiz Fabiano é brasileiro e não desiste nunca.

Lembro de uma outra contusão da fera, quebra de fêmur.

Ave fênix deu a volta por cima.