quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Frases & Pensadores - a Arte do convencimento

Sempre achei meio piegas usar frases de pensadores para ilustrar uma convesa, uma apresentação ou até mesmo utilizar isso como tática de venda. Mas meu convívio direto com um novo diretor - que só utiliza frases de efeito - me fez incorporar algumas frases nas minhas apresentações internas e táticas de venda. Acreditem, em uma apresentação de projeto ou B-Plan, isso dá muito certo. Recentemente mandei uma do nada e o consultor de uma agência que estava assistindo a apresentação de um plano de reestruturação do negócio, foi até me procurar no fim da reunião.

"Não há nada que seja maior evidência de insanidade, que fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes" (A. Einstein)
Chamei o cara de louco na cara dele e ele achou fantástico. Se eu falasse pra ele: "Cara, você é ridículo pensando que vamos aumentar nosso faturamento em 20% se não quer tirar a grana do bolso para renovar nossas estruturas." Com certeza seria escurraçado da sala...

Outra sensacional que eu uso quase que diariamente para os vários amigos que contam com o ovo no cú da galinha. "Ninguem pode construir uma reputação com base no que ainda vai fazer" (Henry Ford)
Outra do Ford para o dia do pedido do aumento, quando seu patrão vira e fala que não tem dinheiro. "Não é o empregador que paga os salários: é o cliente." Pode ser um tiro no pé....

Então que no meio de tantos pensadores, estudos e mais estudos, enfeites e frases de efieto, vem do hemisfério norte o ser superior que superioriza com a frase superior:

"Pelo menos eu comecei o ano no verão, no meio do ano vivi no verão e vou terminar o ano no verão"
Pega essa Ford! Chupa Einstein!

2 comentários:

Luís Pereira disse...

Essa última foi sensacional. E o autor??? Hummm ... Marisita???

Mari disse...

É! 3 verões e 2 outonos. Faltou a primavera!!
adorei!
beijossss
PS: Coloca a bohemia na geladeira, please.