sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Crise do caralho!

Não. Nenhuma novidade. Que a crise virou desculpa pra tudo, nós já sabemos. Recentemente até nossa ajudante lá em casa veio com essa: "É a crise, Seu Ricardo. Precisei tirar minhas filhas da escola e não poderei mais vir aqui as quintas..." Eu olhei e mandei. "Mas por que você vai precisar suas filhas da escola?" E ela: "Porque com a crise, a mensalidade aumentou..." E eu pensei. Mas porra, se a escola aumentou, era esse o momento de você trabalhar mais, e não um dia a menos. Fiquei encucado. Duas horas depois descobri que os filhos estudavam em colégio público....Daí que a sua empresa, que é referência num segmento específico gasta milhões (?!) para mudar toda a percepção do mercado e o que acontece? Há um mês de ver na prática o trabalho que te sugou um ano inteiro, os heads da sua coorporação convocam uma reunião com o (filho da puta) consultor pra validar (eu odeio esse termo) com a equipe a própria falta de culhão. Chamam toda a equipe que se doou para o negócio e expõe a situação de crise no mundo (como se não soubéssemos....) e além de todo o circo perguntam: "Vocês concordam com esse recuo?" Dos 13, 12 não concordaram. Quer dizer, nos chamaram para comunicar, e não para discutir alguma coisa. No meio do maior quebra-pau, o (filho da puta) consultor, manda: "Bom, acho que estamos chegando em uma conclusão!" Que? Me chama de escravo, mas não me chama de troxa!!
E olha que eu fiz um curso de consultoria irado, de onde inclusive esse consultor veio. Mas na prática malandro, as coisas são totalmente diferentes. Consultor é um porra de um pró-form que te engana com palavras e frases de Steiner mas não põe se quer um dedo na massa. Faça o que eu digo, porque eu não vou fazer mesmo. Resultado: Sua situação não melhorou e estamos sem previsão pra tal. "Que bom!" - Eu exclamo. Porque o IPVA não entrou em crise, muito menos essa merda de inspeção veicular.
O setor automotivo foi mesmo muito atingido. Por isso mesmo os presidentes da Gm e Daimler Chrysler chegam no governo pra pedir esmola de jatos particulares. No Brasil, O governo interviu, diminuindo o IPI dos carros. E mesmo assim a especulação foi tanta que dispensaram um turo inteiro de funcionários. Resultado: O Povo não parou de comprar, ao contrário, a procura só aumentou. A procura aumentou e a oferta dimuniu. As montadoras esgotaram seus estoques e não conseguem mais produzir para suprir a procura porque dispensaram um turno inteiro de funcinários. Daqui há 1 mês acaba o "boi" do governo. Procura maior que a oferta significa: Aumento de preços! Assim, você comprou seu carro por 20 paus em 2008, hoje vale 15 e amanhã poderá valer 25. Ou seja, essa é a hora pra por o pau na mesa, porque a colheita será farta!!! Mas se tú não tem caralho pra por na mesa, abre a bunda que a crise te come!

Nenhum comentário: