sexta-feira, 20 de março de 2009

Faça chuva ou faça tempestade (R.I.P)

Voltem com seus barcos para o cais, ou melhor, com seus carros para o caos. 2012 tá aí e pra quem duvida que o mundo se encerra, a maior prova foi essa última terça-feira. O recorde de trânsito de todos os tempos na cidade de São Paulo - pra quem ainda não acredita no tamanho da cidade - 209 km de transito dentro dessa metrópole. É o mesmo que ir daqui até Ilha Bela em uma filha interminável consgestionada. Aí é o seguinte: alguns morrem de fome, outros de sede, e outros de parada cardiaca mesmo. Outros ainda de AVC. Enquanto isso, enquanto o caos se instaurava, nasciam simultaneamente na cidade de São Paulo 37 crianças, que serão lembradas por nascerem no dia em que SP travou. "Mais todo dia São Paulo trava" - disse um amigo meu. E eu: "Mas neste dia se vc quisesse sair do carro correndo, não poderia." Se seu coração parasse, vc estaria fudido.
Nada a ver com a introdução do texto, lógico, escrevo sempre assuntos que se atrpoleam. Mas daí que me caiu uma grande ficha: Viver sozinho é uma merda!!! E sem esse papo de que sou solteirão convicto porque por mais que vc tenha amigos, vc dorme sozinho na sua casa. E se vc dorme sozinho, você acorda sozinho. E se vc não acordar? Quem vai te acordar? Seu poodle pode sim te lamber até você virar um palito. Mas, salvo excessões, ele não pode ligar pra ambulância depois de ter diagnosticado um AVC em você. Achei bem triste o fim do Clodovil. Foi encontrado semi morto por um assessor e já sem tempo de grandes resultados no hospital.
Já falei em algum texto que os amigos são a família que a gente escolhe, mas a nossa família de sangue é o nosso motivo de existência. Ver o enterro pela tv sem nenhum familiar presente é estranho.
Portanto, à todos que estão lendo isso (e que fatalmente morrerão depois de mim), peço encarecidamente que compareçam no meu enterro! E se não encontrarem minha família, desconfiem que eu não morri. E coloquem em cima do caixão esse texto. E coloquem no epitáfio um tradicional "Morreu sorrindo e vai puxar o pé de vocês" Imagina só quando vocês forem dormir, o que não farei pra atrapalhar, do outro plano espiritual. Nunca se sabe. Posso morrer agora. Aproveitar então meus últimos momentos se faz necessário. Só não deixo mais dívidas porque minha família pagará o pato. Comemorem com uma balada ao som de Michael Jackson e Ray Charles. Levem minha Inca para me verem, eu rezo para estar bem longe quando ela partir. Cuidem da minha Fê, e lembrem-se, pro secco só depois de jantar!! Entrem no meu computador e enveim um e-mail para toda a empresa dizendo: "Ele morreu, mas vai ressucitar dentro de um Karmann Ghia 1969 exposto no sambódromo". Falem com minha secretária, imprimam minha foto em impressão digital de alta qualidade e colem no vidro do Karmann Ghia - quero levar mais uns 3 comigo. Bebam minha morte, a partir de um 12 anos. No momento do crematório coloquem "Consiencia Terráqueos" (só instrumental) e coloquem os mc´s que restaram cantando a música em capela. Vou cagar de rir no caixão. RIP.

3 comentários:

karina disse...

Ortiz como sempre quebrando no texto.
Eu tb nao quero morrer sozinha, aqui sempre penso muito sobre a solidão, como algumas pessoas passam a vida inteira sem ter nenhum amigo de verdade, eu me sinto abençoada de ter tantos amigos e familiares que se preocupam comigo.
bjao ka

João Prado disse...

foduncio! e se a tiração de sarro marca o passo, vc nem imagina o discurso que faria no seu enterro. Todos iam morrer tb... de rir.

abração!

PS: to chegando.

Daniel Boa Nova disse...

Você não vai morrer, cara.
Você vai virar maionese.


Dito isso, vira essa boca pra lá! Já peguei minha senha antes e não dou frenteira!

PS: nem traseira