segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parei...


Parei, porque embora a casa esteja desmoronando comigo embaixo, lá fora chove muito forte. Parei porque a confiança deu lugar a dúvida. Parei porque a vida não gira em torno de um só eixo. Parei porque comer fora é demais, mas comer em casa faz bem. Parei de pensar, porque muita gente pensa, mas vejo pouca gente agir. Parei de reclamar, porque minha pansa tá cheia. Parei de ser o bom Samaritano, porque você é um problema seu. Parei de tentar ouvir o que já foi dito. Parei de acreditar no mundo que não se acredita. Parei de me preocupar com o vento, porque a janela fecha. Parei de ficar sentado, porque dançando me sinto bem melhor. Parei de ter cara de palhaço, porque palhaço não chora. Parei de me ocupar com a sua falha, porque to falhando demais comigo. Parei de acreditar na sorte, pra não parar de acreditar na vida. Parei de ser o coadjuvante no meu filme.

Parei, pensei e peidei.

Parei de juntar centavos, porque não quero mais trocar de carro. Parei de justificar meus erros, porque prefiro mostrar minhas virtudes. Parei de pedir aumento, porque a porta tá aberta. Parei de pedir, porque comecei a agradecer. Parei de pedir colo, porque minha mãe tá longe. Parei de complicar pra tentar resolver. Parei de agradar, para falar a verdade. Parei de sobreviver, para começar a viver. Parei de ir na Azul, porque a Amarela tá mais barata. Parei de achar que da janela pra fora o mundo é mais bonito, porque é lá dentro que está o melhor. Parei de idealizar o mundo perfeito, porque ele simplesmente já é. Parei de ouvir seus medos, porque me cago com os meus. Parei de guardar magoas, porque isso dá úlcera. Parei de me culpar, porque isso dá câncer. Parei com os métodos anticoncepcionais porque quero um filho. Parei de reparar nos teus defeitos, pra olhar os meus. Parei de sentir vontade, pra realizar. Parei de te olhar, para melhor me observar. Parei de dormir no sofá, porque minha outra parte está na cama me esperando. Parei de dormir, pra começar a andar.

Se você para, o carro pode te pegar.

5 comentários:

Mari disse...

parei de ler, pq tive que aplaudir!!

beijo!

Pod papo - Pod música disse...

Muito legal esse texto. Temos que parar de iludir e fazer o que nos faz bem, o que está ao nosso alcance e temos que agradecer mais por tudo de bom que há na nossa vida e em nosso ser.

Beijos

disse...

Inspirador, brilhante! Parei para meditar!! bjos

karina disse...

Fazia tempo que nao parava e lia seu blog...sensacional...muito bom mesmo!!!! saudades do lado de cá.

Unknown disse...

Parei de te ver pequeno porque você cresceu...
Parei de te ver grande porque você mora no meu coração...
Parei de te ver perto porque a vida é assim...
Parei de te ver longe porque o AMOR simplesmente É!
Bjs