segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O urso em meditação

Foi numa dessas viagens de meditação transcedental que, ao entrar no recinto, tomado por uma paz absurdamente única, que o mestre do trabalho olha pra mim, entrando na porta, e diz: - Ó! Grande urso!



E ficou me olhando por uns bons 30 segundos, realmente enxergando em mim um urso. Semelhança física??



A partir daí comecei realmente a pirar no bixo. Fiz até algumas vivências quase xamânicas e repletas de micuins, e me identifiquei forte. Depois do "Homem Urso" então, me apaixonei. Mas foi depois do Animal Planet desse domingo que resolvi dedicá-lo um blog. No polo norte, onde as geleiras derretem a cada dia, vivem os ursos polares. Assim que entrou em cena, minha mulher exclamou: -Oim!! Que lindo!!

Dois minutos depois o bixo arranca uma morsa de 3 toneladas da água com uma mordida na jugular. E eu exclamo: -Ouh!! Que nervoso!!



Acho que essa dualidade, única na natureza, faz desse o animal mais facinante de todos. O Bixo é gordo e corre pra caralho! Da vontade abraçar, mas com uma patada pode te arrancar o crânio.

Essa dualidade única me fisgou.

Um comentário:

Luís Pereira disse...

Pode crer Ortiz! É o seu bicho xamânico. Reza a lenda que um pagé pode se transformar em um animal. Insano o blog!!!!