quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Vision Quest - a treta com os evangélicos

Nada contra, mas não sou muito fã dos evangélicos. Daqui de onde eu ganho dinheiro pra viver, 80% é. Todo dia, uma mensagem de conforto no e-mail, um painel de fotos com escrito acima :"Em nome de Jesus!"
Graças a Deus pra cá, que o sangue de cristo nos proteja pra lá....
Sempre quando o assunto são os evangélicos eu me retiro. Já tenho até fama de herege, até porque tenho um cramunhão em cima do meu computador. E desde que eu o coloquei, só coisas boas aconteceram.
Mas hoje a discussão se superou...
Estava eu e uma amiga, Gil, conversando sobre as paradas que me agradam, holisticismo, saunas sagradas, até chegar no vision quest, que recentemente eu fiz. A experiência foi insana, apesar de todas as merdas que aconteceram. Leia-se Micuim. Me fudi! Mas foi insano. Neste exato momento em que eu explicava com vontade a experiência, entra o líder dos pastores. Já fiquei puto. O cara interrompe minha explicação, e solta um: - Essas coisas de indio é coisa do demônio......
Porra! Fiquei loco!!

Pra quem viu "A última tentação de Cristo", viu que até Jesus mandava um vision quest. O cara ficou vários dias no deserto e voltou com várias idéias novas...irado. O melhor momento do filme pra mim. Falei disso pro evangélico e o cara não quis acreditar. Indignado, acabei com o papo:
-Então nem vou te contar que Jesus teve um filho com uma puta!
O cara saiu da sala rezando.......
Casquei o bico......

*E eu nem quis entrar na discussão Renascer X Kaká.

Ainda assim, em termos de comparação, o urso ganha.

Jesus mandou um vison de 12 dias. O cara que inventou o reiki, ficou 21 dias na montanha. Dalai lama ficou 3 meses. O urso polar fica 6 meses em semi hibernação, sem comer nada, sozinho e sem sair do mesmo lugar - condição da vision quest. Eu fiquei 2 horas e já me borrei na calça (no escuro e na mata, é fato). Iniciei minha evolução e já tenho o modelo a seguir. A favor do urso, cagando pros evangélicos.

Amém.

3 comentários:

Square Beast disse...

Olha, cuidado que Deus castiga..
A Besta, por sua vez, abençoa.

lipe trezza disse...

Quando é que você fez vision quest? Me interesso por isso...

Daniel Boa Nova disse...

kkkkkkkkk

Caraleo, esse post ficou foda!

Nâo tinha entrado aqui ainda.

Cramunhão forevis, 666 na oreia dos crente do rabo quente.